Mutant Year Zero

Mutant Year Zero: Road to Eden – como jogar

Ser furtivo e usar a abordagem silenciosa a seu favor é um componente-chave do Mutant Year Zero: Road to Eden. O combate é brutal e oferecerá um desafio difícil, mas ao se esgueirar e eliminar inimigos isolados, você poderá remover vários inimigos de baixo nível antes de enfrentar a principal ameaça.

Você não esperaria menos de um jogo feito por ex-desenvolvedores do Hitman.

Silencioso mas mortal

Enquanto você explora e viaja através da Zona irradiada, você encontrará Ghouls, monstros e outras criaturas fétidas que fazem desta terra devastada pós-apocalíptica sua casa. Aqui fora, é matar ou ser morto. Tudo está pronto para emboscar os Stalkers que são pegos desprevenidos.

Como metade do The Bearded Ladies é formado por ex-desenvolvedores do Hitman, fazia sentido combinar o combate tático com a mecânica invisível em tempo real. O principal objetivo do projeto era experimentar o gênero tático e empurrá-lo em uma nova direção, tomando a parte inicial de qualquer cenário tático – a configuração e o planejamento – e movendo-o para mecanismos de jogo em tempo real para acelerar o ciclo. À medida que seus personagens se aproximarem, você ouvirá diálogos incidentais de NPCs e o grupo reagirá às coisas no ambiente.

Desligar a lanterna do seu grupo irá colocá-lo no modo invisível. Seus personagens vão se agachar e ficar menos visíveis, mas ainda podem ser detectados por Ghouls e outros inimigos se eles não são cuidadosos. Neste ponto, sua melhor aposta é dividir seu grupo e criar um ataque furtivo.

O combate tático evoluiu

Simplesmente não basta apenas atacar seus inimigos de frente em Mutant Year Zero: Road to Eden. Se você quiser sobreviver, você terá que usar stealth – se não sua equipe de mutantes não durará muito tempo.

Sua equipe consiste em apenas três mutantes, e embora eles sejam poderosos, eles ainda podem ser facilmente devastados e superados pelo inimigo.

O ponto crucial é que você não pode se deparar com um grupo de inimigos e esperar sair vitorioso. Pode funcionar às vezes, mas na maioria das vezes você vai acabar com uma equipe de mutantes mortos ou você vai usar todos os seus kits médicos com pressa.

Use furtividade para estudar os movimentos inimigos e ver se alguns deles se afastam dos outros. Estes são os alvos perfeitos para derrubar com suas armas silenciosas, então você não alerta o grupo maior.

Você deve tentar eliminar o maior número possível de alvos isolados o mais silenciosamente possível. Então, e só então, você pode pegar o grupo maior quando estiver pronto e eles estiverem enfraquecidos.

Juntar informação

Sneaking também é incrivelmente útil para coletar informações sobre os inimigos que você está enfrentando. Você precisa saber quantos são e se algum deles representa ameaças específicas, como tanks, xamãs ou a Nova Sect, que controla a mente por exemplo.

Suas táticas para a luta a seguir serão muito diferentes se você já tiver escapado do acampamento inimigo e aprendido o que puder sobre eles. Com seu novo conhecimento, você pode concentrar seu ataque alfa na primeira rodada em seu xamã, para que ele não possa pedir reforços ou manter seu tank no lugar, para que ele não possa cobrar seus mutantes e derrubá-los.

Talvez o grupo ainda contenha um novo tipo de inimigo, para o qual você pode trocar mutações, ou obter novas atualizações de armas da Arca para atacar. Sem a informação recolhida de discrição, você estará cego.

Conheça o seu entorno

Ao esgueirar-se pelo mapa, você não apenas aprenderá a composição de seus inimigos, mas também poderá ouvir o que eles estão falando. Isso muitas vezes pode oferecer informações cruciais.

Um grupo de Zone Ghouls pode estar falando sobre um pacote de Zone Dogs que estão por perto. Saber sobre essas criaturas perigosas, para que você possa estar pronto para a emboscada, pode ser muito útil.

Você também pode aprender onde os Carniçais capturaram Espreitadores prisioneiros e ouvir sobre seus planos ou até mesmo onde eles guardam seus tesouros.

Uma das coisas mais importantes que você pode aprender através do mapa é descobrir onde configurar seu time para uma emboscada. Existe um local adequado com terreno alto? Há lugares com muita cobertura disponível? Você pode atrair o inimigo a céu aberto, para que ele não tenha muito o que fazer para se esconder atrás?

Usar stealth para aprender todas essas coisas é um dos aspectos mais importantes no Mutant Year Zero: Road to Eden – e sentimos que isso adiciona outra camada de planejamento, táticas e profundidade para um grande gênero.

via mutantyearzero.com

Anúncios

Categorias:Mutant Year Zero

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s