Nintendo

O sucesso dos mini-sistemas da Nintendo e a SNK

Na mesma entrevista com a DualShockers, onde o SNK Producer Yasuyuki Oda falou sobre a possibilidade de trazer a mais nova entrada da série King of Fighters para o Nintendo Switch, ele também mencionou como o lançamento da linha de sistemas em miniatura da Nintendo fez com que ela fosse perfeita para a empresa japonesa liberar o Neo Geo Mini.

neo-geo-mini-img1-original

Embora o sistema tenha sido planejado e lançado após a chegada dos sistemas NES e SNES Classic Mini, era aparentemente uma ideia que a SNK vinha considerando há muitos anos. Os sistemas em miniatura da Nintendo mostraram à equipe da SNK que havia uma alta demanda por esses tipos de produtos, tornando mais fácil para um projeto similar ser aprovado no final da SNK.

Oda-san também falou sobre como a próxima coleção do 40º aniversário para Switch apresentou muitos desafios para os desenvolvedores. Felizmente, a SNK pôde fazer parceria com a Digital Eclipse, especializada em restauração e intrusão de ROM. Como a fonte original não existia para a maioria dos jogos, a equipe tinha que emprestar placas originais de colecionadores famosos e depois encaminhá-las para o Digital Eclipse nos Estados Unidos. Se não fosse por essas placas originais fornecidas por esses fãs, a coleção poderia não ter visto a luz do dia.

Você foi tentado a pegar qualquer outro sistema retro em miniatura desde que a Nintendo lançou o seu? Você está ansioso para o lançamento da Coleção SNK 40th Anniversary? Conte-nos nos comentários.

via nintendo life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s